> TABOCAS NOTICIAS : Remédio 3 em 1 reduz risco de problemas cardiovasculares em 33%

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Remédio 3 em 1 reduz risco de problemas cardiovasculares em 33%

O remédio 3 em 1 que reduz em 33% mortalidade após infarto 
- iStock/Getty Images
Um novo estudo comprovou que pacientes mais velhos com doenças cardíacas, que tomaram uma espécie de remédio 3 em 1, tiveram uma redução de 33% no risco de problemas cardiovasculares. Por Monique de Carvalho / SNB

Médicos do Mount Sinai Hospital, dos Estados Unidos, que conduziram estudo sobre a eficácia da “polipílula”, composta por três medicamentos diferentes, afirmam que ela realmente ajuda o coração humano e, principalmente, pacientes que “esquecem” de tomar todos os medicamentos prescritos.

O estudo foi feito com 2.499 pacientes em sete países europeus que tinham histórico de infarto do miocárdio tipo 1 nos últimos seis meses. Todos os voluntários tinham entre 65 e 75 anos, com pelo menos um fator de risco, como diabetes ou disfunção renal leve ou moderada.

“Parece que temos um tremendo tipo de ferramenta, que é uma pílula simples, que na verdade é significativamente melhor […] om resultados excelentes e o impacto é tão bom ou até melhor do que a aspirina no passado”, afirmou o doutor Valentin Fuster, responsável pelo estudo.

Os remédios contidos na polipílula
A polipílula é um comprimido que reúne aspirina, usada para impedir a formação de coágulos, ramipril, contra a pressão alta, e atorvastatina, utilizada no controle do colesterol.

Em geral, pacientes que sofreram infarto devem tomar as três medicações diariamente para reduzir o risco de um novo episódio, disse o doutor Valentin Fuster. O problema é que muitos vão deixando de tomar os remédios…

A pesquisa
Durante a pesquisa, metade dos pacientes recebeu a polipílula, enquanto outros receberam o padrão usual de atendimento. Os pacientes foram acompanhados por uma média de três anos. Leia tudo no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário