> TABOCAS NOTICIAS : Bolsonaro diz a empresários que eles serão ‘julgados’ se Lula vencer

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Bolsonaro diz a empresários que eles serão ‘julgados’ se Lula vencer

'Lá atrás, quando lavaram as mãos, Jesus foi crucificado', disse o presidente em um encontro com o segmento, fazendo um paralelo religioso
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) conclamou empresários com quem se encontrou na semana passada, em SP, saírem “da toca” para pedirem votos para ele na campanha eleitoral e evitarem a vitória de Lula (PT). As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, o mandatário teve mais de uma reunião com representantes do PIB na capital paulista –e, em diversas oportunidades, afirmou que eles deveriam se posicionar sobre os candidatos, o que até agora não estaria acontecendo. “Lá atrás, quando lavaram as mãos, Jesus foi crucificado”, afirmou, fazendo um paralelo religioso.

Nas conversas, o presidente admitiu que “tem uma porrada de gente melhor” do que ele para comandar o país. “Mas no momento somos eu e o barbudo [Lula]. Escolham, é simples”, afirmou o presidente.

Em linguagem informal, o mandatário disse que “todo mundo aqui um dia vai morrer, vai feder. A urubuzada vai comer se não enterrar”. E, nesta hora, todos serão julgados pelas ações e omissões que tiveram ao longo da vida.

Ele afirmou também, segundo um dos auxiliares que o acompanharam ao evento, que não pretende permanecer no poder por meio de um golpe. “Jamais”, pontuou. Sua vida já seria complicada tendo chegado ao poder por vias democráticas. “Imagina pela força”, pontuou, afirmando que viveria “um inferno”.

É por isso que seria necessário, disse, fazer “a coisa certa”, sem golpes ou atalhos. E todos, portanto, precisariam se preocupar com o resultado eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário