Entre as situações de abuso, 20% afirmam ter sido vítimas de adultos que mostraram o órgão genital e 16% de pessoas que tocaram ou acariciaram suas partes íntimas
Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Levantamento inédito do Datafolha, encomendado pelo Instituto Liberta, mostra que um a cada três brasileiros diz ter sido vítima de agressão sexual física ou verbal na infância ou na adolescência. De acordo com a pesquisa nacional, 32% dos entrevistados admitiram que sofreram agressões de ordem sexual quando menores de 18 anos.
Segundo publicação do jornal Folha de S. Paulo, entre as situações de abuso, 20% afirmam ter sido vítimas de adultos que mostraram o órgão genital e 16% de pessoas que tocaram ou acariciaram suas partes íntimas. Outros 15% dizem que receberam propostas de “recompensa” por ato sexual, enquanto 12% declaram ter visto um adulto se masturbar à sua frente e 14% admitem serem vítimas de violência sexual.
O Datafolha ouviu 2.086 pessoas, com 16 anos ou mais, em 130 cidades brasileiras entre 7 e 13 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário