Foto enviada por app
A Justiça americana o acusa de receber “milhares de dólares”
O brasileiro Fagner Chaves De Lima, de 41 anos, foi acusado perante ao grande júri de Worcester, nos Estados Unidos, pelo crime de tráfico de pessoas. Via bahiaon
O mineiro de Tarumirim atuou para levar imigrantes do Brasil para o território americano de forma ilegal. De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, esta atividade lhe rendeu “pagamentos de milhares de dólares”.
Morador de East Hartford, em Connecticut, Lima está preso desde 30 de junho. Segundo a acusação, ele era responsável por organizar a viagem para que imigrantes entrassem ilegalmente nos Estados Unidos vindos do Brasil de avião ou ônibus.
Ele também era encarregado de providenciar acomodações para as vítimas durante a viagem. Mas ainda durante a ida para os EUA, prossegue a denúncia, Lima já iniciava a prática de extorsão, ameaçando prejudicar as vítimas e suas famílias se não pagassem dinheiro adicional.
Os investigadores coletaram provas contra Lima por meio de um agente disfarçado. Ele registrou conversas com o suspeito pelo WhatsApp. Na ocasião, o policial ofereceu o pagamento de US$ 15 mil (equivalente a R$ 80 mil) pelos serviços de Lima, que concordou com o acordo.
Os valores seriam gastos para levar do Brasil para os EUA a irmã e a sobrinha do agente disfarçado. Lima teria respondido que está envolvido com o tráfico de pessoas “há 20 anos” e consegue colocar dentro do território americano pessoas “com visto, sem visto, ou se [eles] são procurados pela polícia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário