Yancey Cerqueira / bahiaon
A campanha do Ministério Público estadual #SejaBrother, que visa combater e prevenir a violência escolar, em especial, situações de intimidação sistemática, como o bullying e ciberbullying, começa a ser publicada nesta segunda-feira, 29/8, nas redes sociais e outras plataformas digitais da instituição, além de rádios da capital e interior do estado.
Com o slogan “Bullying: você sabe de que lado ficar!”, o projeto, que recebeu aporte financeiro do Ministério da Justiça, busca prevenir e combater a prática do bullying escolar através da atuação integrada de membros do MP com atribuições nas áreas de Educação e Infância, e integrantes das redes de ensino pública e privada, principalmente, estudantes, para o enfrentamento da violência nas escolas.
Como parte da campanha, que teve início em 2019, vinte integrantes do MP e representantes das Secretarias de Educação vão participar do curso Círculos de Construção de Paz, realizado pelo Instituto Moinho da Paz, a fim de receber capacitação para realizar palestras de conscientização e enfrentamento da violência escolar. Fonte: Ascom MPE/BA / Imagem: MPE/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário