> TABOCAS NOTICIAS : Flamengo anuncia o lateral-direito Guillermo Varela; quarto reforço nesta janela

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Flamengo anuncia o lateral-direito Guillermo Varela; quarto reforço nesta janela

Galáticos Online **Foto: Divulgação
O Clube de Regatas do Flamengo anunciou no último sábado (30) a sua mais nova contratação para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-direito Guillermo Varela.

A chegada do reforço foi anunciada oficialmente após a vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador chega por empréstimo do Dínamo de Moscou, da Rússia, após o defensor acionar o mecanismo da Fifa e suspender seu contrato com a equipe.

O uruguaio assina até maio de 2023, com a expectativa de, daqui a seis meses, um pré-contrato ser assinado, em definitivo. Com 29 anos, Varela começa os treinamentos a partir da próxima segunda-feira (1), mas não será inscrito nas quartas de final da Libertadores e na mesma fase da Copa do Brasil, pela falta de espaço na lista.

''Estou muito contente. É minha primeira vez aqui no Rio de Janeiro, minha primeira vez no Maracanã. Estou aproveitando e desfrutando do triunfo da equipe. Estou numa expectativa muito grande. E que o quanto antes me somar à equipe, conhecer todos. Estou 100% fisicamente. Já terminei 90% das provas físicas que tinha que fazer, mas amanhã termino. E essa semana já estou pronto'', disse à FlaTV.

O atleta busca uma vaga na Copa do Mundo no Catar e tem aparecido nas últimas convocações da Seleção Uruguaia. Em sua carreira, além do clube russo, ele defendeu equipes como: Real Madrid Castilla, da Espanha; Manchester United, da Inglaterra; Eintracht Frankfurt, da Alemanha; Peñarol, do Uruguai;

Essa foi a quarta contratação do Flamengo nesta janela de transferências internacional. Além dos já anunciados Vidal e Everton Cebolinha, que já estrearam, na última sexta-feira (29) foi divulgada a chegada do chileno Erick Pulgar. Além deles, o meia Oscar tem negociações avançadas para defender o Rubro-negro e pode chegar em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário