Pai e avô de Rebecca são mecânicos e foram sua inspiração.
Fotos: Arquivo Pessoal
Uma mecânica que atende mulheres em casa, com segurança! Foi isso que uma confeiteira de São Paulo decidiu fazer e conseguiu. Rebecca Menezes, de 22 anos, largou o emprego de confeiteira para se aventurar na profissão de mecânica em Brasilândia, bairro da capital paulista.
“Trabalho com uma van e realizo atendimento em domicílio. Faço instalação de pneus, alinhamento e balanceamento”, contou Rebecca. Ela disse que tomou a atitude porque muitas mulheres temem chamar um mecânico homem.
“Muitas já me contaram que têm medo de solicitar um serviço mecânico por receio de ser mal atendidas por um homem e de ele ser ignorante […] Quando elas veem uma mulher à frente desse trabalho, parece um alívio, elas se sentem mais seguras”, afirmou a empreendedora.
Hoje, Rebecca está cursando técnico de mecânica automotiva no Senai para melhorar seus conhecimentos e atender ainda melhor as clientes, que é feito em uma van.
Sua especialidade é mexer com suspensão, freios e pneus, embora ela entenda também de motores, serviços de montagem, balanceamento e alinhamento. Atualmente, a mecânica da CantuStore cursa técnico de mecânica automotiva no Senai, com previsão de formação no segundo semestre de 2023.
Mudança de profissão
Sabe tradução de família? A jovem contou que pai dela, Saulo, e o avô, Cláudio, são mecânicos e que cresceu observando os dois trabalhando. Na curiosidade de aprender mais sobre a profissão, ela se aventurou. Leia mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário