Outras quatro capitais já contam com esta tecnologia; até 29 de setembros todas as capitais serão contempladas
Foto: Divulgação/Govbr
Com uma oferta de estações três vezes maior do que o mínimo exigido, a cidade de São Paulo começou a receber internet 5G a partir desta quinta-feira (4). A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu que até 29 de setembro a capital paulista teria que ter o mínimo de 462 estações ativdas, mas a agência reguladora já recebeu 1.378 pedidos de licenciamento na faixa 3,5GHz.
Brasília, Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS) já implementaram a última geração da internet móvel em seus territórios. Até o final de setembro todas as capitais brasileiras serão incluídas.
Neste primeiro momento, São Paulo deve ter 25% da cidade com cobertura do 5G. A maior concentração de antenas está no Centro Histórico, na região da Avenida Paulista e no Itaim Bibi. Já os bairros da Aclimação, Mooca e Brás, por exemplo, terão cobertura menor no início do processo.
Em algumas regiões do Brasil, o 5G já compartilha a faixa de transmissão com o 4G, mas isso faz com que ele não seja pleno. Isso mudou desde mês passado, quando Brasília anunciou a implementação do “5G puro”. Fonte: CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário