> TABOCAS NOTICIAS : Aluna de escola pública é 1ª em concurso da PM e desbanca 30 mil inscritos

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Aluna de escola pública é 1ª em concurso da PM e desbanca 30 mil inscritos

Aluna de escola pública, Graziely estou em casa e foi aprovada em 1º lugar no concurso da PM
 - Foto: arquivo pessoal
A história da Graziely Juane de Souza dos Santos, de 21 anos, é dessas que a gente se enche de felicidade de contar! Ela acaba de passar em primeiro lugar no concurso da PM e ficou à frente de, nada mais, nada menos, que 30 mil inscritos! Uma super conquista!

Graziely estudou a vida inteira em escola pública e foi com muito esforço e dedicação que conseguiu se destacar no concurso da Polícia Militar.

Hoje a história dessa brasileira que estudo em escola pública é inspiração para outros jovens que, assim como ela, acreditam que a educação pode transformar o mundo e trazer grandes oportunidades para o futuro. E ela não está errada quanto a isso. Por Monique de Carvalho / SNB

Caminho de sucesso
Além do primeiro lugar no concurso da Polícia Militar, a jovem do Amapá ainda foi além. Ela também foi aprovada no concurso de soldado do Corpo de Bombeiros Militar do estado.

A prova de alto nível nem sequer teve aprovados suficientes para completar o cadastro reserva, mas o nome da jovem estava lá.

Filha de professora e um tenente da PM, Graziely sempre teve os estudos como prioridade na vida e foi uma aluna muito aplicada. Ela hoje está no 7º semestre do curso de Direito na Universidade Federal do Amapá e conquistou a vaga através do Enem.

Para fechar a lista de conquistas de sucesso, a jovem ainda está estagiando na Justiça Federal e conseguiu a vaga também através de um processo seletivo muito concorrido.

Estudou em casa
Para chegar até o primeiro lugar no concurso da PM, Graziely contou com a própria dedicação desde fevereiro deste ano, estudando em casa com livros e através de pesquisas na internet. A jovem não fez cursos preparatórios e ainda precisou conciliar os estudos com as outras atividades do dia a dia. Leia mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário