Abertura oficial será na tarde desta terça-feira (21), com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann
Palácio do Itamaraty (Foto: GOV/BR)
O Brasil sedia, desta terça (21) a sexta-feira (24), a Semana Brasil-OCDE, que consiste em uma série de reuniões entre países latino-americanos e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Realizado no Itamaraty, em Brasília, a iniciativa inclui uma série de encontros para discutir políticas econômicas, educação e produtividade no Brasil e na América Latina. A abertura oficial será nesta tarde, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann. Pela manhã, de portas fechadas, eles discutiram a adesão do país à OCDE, aprovada em Paris, na França, no dia 10 de junho.
Segundo a Agência Brasil, o primeiro evento da maratona de reuniões será o Fórum Brasil-OCDE, que acontece nesta terça (21) e quarta-feira (22), com debates sobre a agenda de reformas do Brasil. Na ocasião, o governo federal vai apresentar os principais resultados de projetos em curso para que o país cumpra os critérios para a adesão à OCDE.
Neste sentido, serão mencionadas ações nas áreas de questões e tendências econômicas, governança corporativa, revisões de marcos regulatórios, educação, saúde, governança pública, comércio e agricultura.
O Itamaraty informou ainda que durante o fórum será lançado um projeto financiado pela União Europeia para apoiar a recuperação do Brasil na crise econômica, com fogo na agenda ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário