Por Monique de Carvalho / Só Notícia Boa – Com informações de Forbes.
Vitalik Buterin entregou US $1,5 bilhão para o fundo de socorro direcionado ao coronavírus na Índia.
- Foto: reprodução Forbes
Para ajudar a Índia nesta pandemia, Vitalik Buterin, o cofundador russo-canadense da moeda digital Ethereum doou mais de US $ 1 bilhão para o fundo de socorro do país. Ele é o cripto bilionário mais jovem do mundo.
As doações do programador foram direcionadas para o India Covid Relief Fund.
A ideia é que todo o valor seja direcionado para a saúde, para aquisição de leitos, construção de hospitais e compras de insumos.
Crise na Índia
Enquanto o mundo inteiro registra uma baixa nas contaminações, a Índia enfrenta uma onda forte de casos de Covid-19.
O número de mortes por coronavírus no país infelizmente chega a mais de 4 mil por dia e, sem o suporte que precisam, os especialistas alertam que isso pode crescer.
Doação generosa
A doação de Vitalik foi essencial. O fundo de doações foi criado por Sandeep Nailwal, co-fundador da plataforma de escalada Ethereum Polygon.
O India Covid Relief Fund, direcionou parte do valor para enviar cilindros de oxigênio e outros suprimentos médicos para hospitais indianos. Eles também publicaram no Twitter que planejam fazer uma distribuição cuidadosa para cobrir o máximo de necessidades do país. metas.
“Decidimos converter a doação lentamente ao longo de um período de tempo”, escreveu a página oficial do fundo no Twitter.
Sandeep Nailwal fez questão de agradecer publicamente pela doação: “Uma coisa que aprendemos com Ethereum e Vitalik Buterin é a importância da comunidade. Não faremos nada que prejudique nenhuma comunidade, especialmente a comunidade de varejo envolvida com $ SHIB. Vamos agir com responsabilidade”.
Além desta doação, Vitalik ainda destinou US $ 600 mil para outras instituições de caridade. Aos 27 anos, ele é considerado um dos homens mais poderosos do mundo, segundo a Forbes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário