por Jade Coelho**Foto: Reprodução/Youtube
O deputado federal Arthur Maia (DEM) sugeriu que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deveria estar preocupado com pacificar o próprio partido e não em negociar e exigir apoio do Democratas para as eleições presidenciais de 2022 neste momento.
A pressão de Doria por apoio fez o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, romper relações com ele, segundo a coluna Radar, da revista Veja. Além disso, o cacique baiano teria ficado irritado com a articulação do tucano para tirar o vice-governador paulista Rodrigo Garcia do DEM e filiá-lo ao PSDB (leia mais aqui).
Segundo Arthur Maia, o governador João Doria há algum tempo vem pressionando o DEM a declarar apoio a ele como candidato a presidência da República, mas ressalta que nem dentro do próprio PSDB há o entendimento de que o nome de Doria será colocado na disputa pelo Planalto. “Não temos como fazer e não faremos isso agora”, disse Maia ao ressaltal que o próprio DEM também tem nomes que poderão concorrer à presidência nas eleições de 2022. Arthur Maia foi o entrevistado desta segunda-feira (12) no Bahia Notícias no Ar, programa da rádio Salvador FM 92,3.
“O governador João Doria deveria, antes de estar preocupado com DEM, em pacificar o partido dele, muita gente diz que ele não será o candidato a presidente, existe uma ala dentro do PSDB que é contra o governador Doria, como é o caso do deputado Aécio Neves e outros parlamentares”, afirmou Maia ao declarar apoio e solidariedade a ACM Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário