A recente contratação da Clínica Santa Helena pelo Planserv é uma das ações que a assistência vem adotando para ampliar o atendimento aos beneficiários durante a pandemia da Covid-19. Já estão disponíveis nessa unidade os leitos de internamento em unidade aberta e UTI para os beneficiários com diagnóstico da doença.
Outras unidades estão em processo de contratação, em conformidade com a Lei Federal Nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus.
Em sua rede credenciada, o Planserv disponibiliza o atendimento aos pacientes nas seguintes unidades: Hospital Salvador, Hospital da Bahia, Hospital Agenor Paiva, Hospital da Cidade, Hospital Evangélico, Hospital Prohope, Hospital Santa Izabel, Hospital Português e Hospital Santa Helena – Camaçari (Emergência Adulto); Hospital Agenor Paiva, Hospital da Cidade, Hospital Santa Izabel e Sokids (Emergência Pediátrica).
A respeito dos testes para a doença, o atendimento aos beneficiários com suspeita de Coronavírus está garantido na rede credenciada. A indicação para realização do exame é feita conforme as diretrizes do Ministério da Saúde no ato do atendimento, mediante justificativa técnica pela equipe de saúde.
“Nossa equipe está trabalhando continuamente para viabilizar serviços que possam garantir o suporte médico necessário aos pacientes com diagnóstico da Covid-19”, afirma a coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito.
Além das novas contratações, o Planserv tem intensificado a Teleorientação, pela linha telefônica 3402-3702, através da qual os beneficiários recebem orientação sobre a importância do distanciamento social – fundamental para diminuir o impacto da contaminação comunitária -, do uso de máscaras e de como proceder diante da apresentação dos sintomas característicos da Covid-19, como: febre acima de 37,8º, tosse persistente, espirros e dificuldade respiratória. A central funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Até o dia 22 último, foram recebidas 2.790 ligações.
Também foram ampliados canais por e-mail para recepcionar demandas de registros de manifestação que eram feitos nos Postos SAC, como: reembolso, co-participação, biometria, restituição, pendências de documentos e outros. Foram recepcionadas 911 solicitações desde o início da quarentena. “Através do nosso site e do aplicativo do plano (download nas lojas dos sistemas Android e IOS), também disponibilizamos informações importantes sobre como lidar com o isolamento social, além de dicas de saúde, física e mental, e alimentação para facilitar a vida dos beneficiários em sua rotina”, completa a coordenadora.
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