Foto: Reprodução / Twitter
A polícia de Detroit, nos Estados Unidos, confirmou na madrugada deste sábado (30) a morte de um jovem de 19 anos, baleado durante os protestos pelo assassinato de George Floyd, um homem negro de 46 anos que foi asfixiado por um policial branco de Minneapolis.
De acordo com o relato, os tiros foram disparados por um suspeito desconhecido que dirigia um Dodge Durango cinza. A vítima chegou a ser encaminhada para um hospital da região, mas acabou morrendo. A polícia não confirmou se o jovem participava dos protestos, mas disse que estava em meio a um tiroteio que aconteceu no centro da cidade, onde as manifestações seguem ocorrento.
Antes do ocorrido, o chefe da polícia de Detroit, James Craig, disse que uma pessoa havia sido presa por tentar atropelar um policia. "Não vou ficar parado e deixar que uma pequena minoria de criminosos entre aqui e ataque nossos policiais. Não vamos tolerar isso", disse.
As manifestações pela morte de George Floyd já se espalham por 17 estados americanos, atingindo cidades como Nova York, Los Angeles, Washington e São Francisco. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário