Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no mundo e o avanço dos casos no Brasil, a Jusitça determinou neste sábado (14) a suspensão de missas e eventos no Santuário Nacional de Aparecida, que fica em São Paulo. A ação foi proposta pelo Ministério Público. Foto: Reprodução / Instagram
"Pelo exposto, antecipo os efeitos da tutela, em razão da ameaça de contaminação e disseminação da doença, por se trata de medida de saúde pública, evitando-se, assim, a exposição de diversas pessoas ao vírus, bem como suas consequências , deferindo a liminar para impedir a realização de quaisquer eventos no Santuário Nacional de Aparecida (...)", diz trecho da decisão da juíza Luciene Belan Ferreira Allemand.
De acordo com o G1, a suspensão é por 30 dias com a possibilidade de prorrogação. O prazo estipulado afeta as celebrações da Sexta-feira Santa e Páscoa no Santuário, que comporta 35 mil fiéis em torno do Altar Central, onde são realizadas as principais celebrações. Vale dizer, contudo, que as visitas aos fiéis estão liberadas. Além disso, a limpeza dos espaços comuns foi reforçada e o posto médico do templo criou um fluxo de atendimento orientado pela Secretaria de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário