A American Airlines vai suspender a partir dos próximos dias todos os voos que opera entre os Estados Unidos e Brasil até, pelo menos, o dia 6 de maio. Os últimos voos para as cidades de Nova York, Dallas e Miami partem até a noite desta segunda-feira (16), a partir das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus.
A expectativa é que a maioria das rotas seja retomada a partir de 6 de maio. No entanto, Dallas-São Paulo permanecerá suspensa até 3 de junho. A companhia já havia anunciado também a suspensão da frequência entre Los Angeles e São Paulo, que começa a valer em 19 de março e prossegue até 25 de outubro.
A medida ocorre, segundo a American, como "uma resposta à redução demanda e mudanças nas restrições de viagem do governo dos EUA devido ao coronavírus". A capacidade internacional da empresa será reduzida em 75% entre 16 de março e 6 de maio.
No site brasileiro da American Airlines, um comunicado aos clientes pediam que apenas entrassem em contato com a central de atendimento por telefone aqueles com viagem marcada para as próximas 72 horas. As linhas estavam congestionadas. (R7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário