País vive forte crise econômica
Omar al-Bashir foi deposto por militares. Sudão vive forte crise econômica (REUTERS/Mohamed Nureldin Abdallah/Direitos Reservados)
Por Agência Brasil **Brasília
O presidente do Sudão, Omar al-Bashir, foi forçado pelos militares a deixar o poder nesta quinta-feira (11), após três décadas comandando o país, segundo declarações de funcionários do governo à emissoras árabes.
O anúncio oficial da deposição de Bashir deverá ser feito nas próximas horas pelos militares. A televisão do Sudão noticiou, durante a madrugada, que o Exército vai fazer um "comunicado importante" em breve.
Bashir, de 75 anos, foi deposto pelas Forças Armadas e está sendo mantido sob forte vigilância na residência presidencial, em Cartum.
Funcionários do governo sudanês disseram que há negociações entre os militares para a formação de um governo de transição.
Milhares de pessoas se concentraram nas imediações do Ministério da Defesa e no centro de Cartum para participar de protestos contra Bashir e festejar a queda dele, mesmo ainda não estando confirmada. Tudo em http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2019-04/presidente-do-sudao-e-deposto-por-militares-apos-30-anos-no-poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário