Rebeca, Aroldo, Junior Mascote e Nivia
A jequieense, Rebeca Gomes Moura, é portadora de uma doença rara, MAV, a cada um milhão de nascimento uma pessoa nasce com a MAV (malformação arteriovenosa). Rebeca sente dores de cabeça (cefaléia) intensas o dia inteiro, isso fez com que ela saísse da escola por casa das dores de cabeça.
A MAVs da adolescente fica próximas às áreas da visão e ela corre o risco de perder a visão de um dos olhos durante o procedimento cirúrgico. Segundo a mãe, Nivia Rubia Gomes Moura, disse no Programa Espaço Aberto da 95 FM que no dia 22 de abril ela e a filha viajam para São Paulo, a consulta com o especialista custa mil reais e o exame de imagem custos 6 mil reais.
Rebeca precisa de sua ajuda, usando o aplicativo bancário do seu celular ou no caixa eletrônico faça uma doação, de qualquer valor, na Caixa Econômica Federal, agência 3840, operação 013, conta poupança 15869-8, em nome de Nivia Rubia Gomes Moura.
O Professor de dança, Aroldo Brito, vai realizar um aulão de dança para arrecadar fundos, será às 20 horas desta quinta-feira na Loja Maçônica Areópago, no bairro Jequiezinho. Doe quanto for possível.
O que é uma malformação arteriovenosa (MAV)?
Malformação arteriovenosa (MAV) é uma conexão entre artérias e veias, sem o usual sistema capilar. Esta anomalia vascular é amplamente conhecida por causa de sua ocorrência no sistema nervoso central (cerebral), mas podem aparecer em qualquer local.
Embora muitos MAVs são assintomáticos, podem causar intensa dor ou sangramento e levar a outros problemas médicos sérios. MAVs são geralmente congênitos, mas os padrões de transmissão são frequentemente desconhecidos. Não é geralmente uma doença hereditária, a não ser no contexto de algumas síndromes específicas. Foto/Fonte:Blog Jr Mascote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário