"Eles quebraram o meu nariz", relata professora agredida na Câmara em SP
Janaina Garcia*Do UOL, em São Paulo*Suamy Beydoun/Agif/Estadão Conteúdo
Professora Luciana Xavier fica ferida durante tumulto na reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo
"Eles quebraram o meu nariz. Eles quebraram o meu nariz!". O desabafo é da professora Luciana Xavier, 42, agredida nesta quarta-feira (14) pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) durante uma sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), na Câmara de Vereadores de São Paulo.
Luciana e outros servidores públicos municipais –a maioria, professores –protestavam contra o projeto de lei que aumenta a alíquota de contribuição previdenciária em um dia que começou tumultuado na casa legislativa. O acesso do prédio ao público foi fechado às 11h, após a tentativa de invasão de um grupo de menos de cem servidores. Às 13h, a CCJ começou a análise do relatório sob gritos e xingamentos.
A agressão à professora aconteceu enquanto o projeto era lido em sessão da CCJ no Salão Nobre, no oitavo andar do prédio. O espaço havia sido preenchido já no final da manhã, outra razão pela qual a GCM fechara o acesso principal da Câmara ao público.
O UOL teve acesso a uma mensagem de áudio encaminhada agora à noite pela própria Luciana, no WhatsApp, a amigos professores que a acompanharam no protesto. Nela, a professora, mãe de dois filhos de 19 e 13 anos, agradeceu o apoio manifestado já desde a publicação da foto em que ela aparece ferida e disse que precisará operar o nariz. Leia mais em: https://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário