27 COISAS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA QUE FORAM INVENTADAS POR MULHERES
Lugar de mulher é onde ela quiser, especialmente se for inventando alguma coisa de extrema utilidade para o ser humano. E não foi pouca coisa que elas já criaram, hein! Listamos aqui algumas invenções femininas que deixariam Marie Curie orgulhosíssima do seu gênero!
Você vai achar que a gente andou bebendo antes de escrever isso, mas não é o caso. E sim, você leu certo, existem indicações de que antes de os alemães popularizarem a bebida que hoje faz tanto sucesso, mulheres na Mesopotâmia eram as responsáveis por fermentar a cevada e desenvolver a cerveja.
Segundo a historiadora Jane Peyton, elas não apenas eram as únicas permitidas na fabricação das cervejas e nas tabernas, como também a cerveja foi considerada um presente da deusa — isso mesmo: até a deusa era mulher.
Imagina a decepção desse povo vendo as propagandas de cerveja de hoje em dia.
Em 1944, Grace Hopper e Howard Aiken criaram em Harvard um computador que tinha o tamanho de uma sala inteira, o Mark I.
Mas não apenas isso. Ela também inventou um sistema de programação que traduz linguagem escrita para códigos de computador. E sabe o que mais? Quando você fala que rolou um bug com algum equipamento eletrônico, isso também entra na conta de Grace. É que um dia ela teve que lidar com problemas reais de insetos dentro do computador que estava montando, e o nome ficou!
O algoritmo usado pelos computadores também foi invenção feminina. Ada Lovelace, que era uma gênia da matemática, programou uma máquina com algoritmos matemáticos, junto com o cientista Charles Babbage, em Londres. VEJA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário