Há indícios de que comércio elevou preços antes do evento; queixas foram maiores neste ano
Em São Paulo, rede de supermercado abriu de madrugada com promoção de TV
LUDMILA PIZARRO
A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça anunciou nessa sexta-feira (24) que abriu investigação relacionada à Black Friday. O objetivo é investigar indícios de que lojas praticaram aumento injustificado de preços no período que antecedia a data. De acordo com o Ministério da Justiça, a decisão foi motivada por pesquisas de jornais que mostraram que vários produtos foram reajustados antes da Black Friday e voltaram para, praticamente, o preço normal nessa sexta-feira (24). Um levantamento do jornal “Folha de S.Paulo”, por exemplo, mostrou que, num universo de mais de 700 itens apresentados como participantes da Black Friday, 48% já foram até mais baratos antes do evento ou ao menos apresentaram o mesmo valor anteriormente. “Vamos ver se há provas que permitam instauração de procedimento sancionatório contra os responsáveis”, informou o secretário nacional do Consumidor, Arthur Rollo, em nota divulgada pelo Ministério da Justiça. LEIA TUDO AQUI
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