Por Paula Mor , especial para o iG São Paulo*
As constantes pressões do chefe para que deixasse de lado a filha e priorizasse o trabalho fez com que a paulista Vanessa Oliveira decidisse empreender; em cinco anos a Midia Pane já conta com 200 unidades no Brasil
Com investimento de R$ 1.200,00, no início os sócios trabalhavam em média 14 horas por dia
Em meio ao dilema de priorizar a vida profissional ou a maternidade, Vanessa Oliveira decidiu deixar o cargo em uma empresa de comunicação e decidiu empreender. Foi durante um encontro com amigas em uma padaria que surgiu a ideia de criar um modelo de negócios inédito até então: veicular conteúdo publicitário em sacos de pão. A percepção de que o espaço em branco, ignorado pelos anunciantes, poderia chamar a atenção dos consumidores e gerar bons retornos se transformou na Mídia Pane, lançada em 2010.
“A ideia do saco de pão foi bastante impetuosa. Tivemos a ideia em um dia, fizemos um brainstorm para escolher o nome e, na semana seguinte, estava criando todos os materiais gráficos e desenhando o projeto”, conta Vanessa. Antes mesmo do negócio sair do papel, contudo, as amigas desistiram da sociedade e a empreendedora se viu diante da missão de seguir em frente sem este apoio. Foi então que o irmão de Vanessa, Henrique de Oliveira, decidiu tornar-se sócio do negócio. Leia tudo em http://economia.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário