Homem refugiado com uma criança no colo é derrubado por uma cinegrafista enquanto tentava fugir da polícia em Roszke, na Hungria - 08/09/2015(Marko Djurica/Reuters)
Uma jornalista húngara foi flagrada dando rasteira e chutando refugiados que tentavam cruzar a fronteira da Hungria com a Sérvia. As imagens, registradas nesta terça-feira por um correspondente alemão, mostram a cinegrafista agindo em meio a dezenas de imigrantes que tentavam romper a barreira da polícia húngara para entrar ilegalmente no país.
De acordo com o site de notícias húngaro 444, a cinegrafista se chama Petra Laszlo. Ela trabalhava para a emissora de televisão N1 e foi demitida após a divulgação das imagens. "Hoje, uma colega da N1TV se comportou de forma inaceitável em Roeszke. A cinegrafista foi demitida imediatamente", dizia um comunicado publicado no site da emissora, que se descreve como um canal "baseado em fatos" e "sem opinião".
A jornalista não é a única pessoa na Hungria contrária à chegada de refugiados. O primeiro-ministro do país, Viktor Orban, mandou construir uma barreira de 4 metros de altura na fronteira para impedir a entrada dos imigrantes.
No vídeo (veja aqui http://veja.abril.com.br), a cinegrafista aparece derrubando um homem que carregava uma criança no colo. Ele tentava fugir de um policial, mas acabou preso. Em outra imagem (na sequência), ela dá um chute em uma menina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário