> TABOCAS NOTICIAS : Hélio Bicudo: O homem que a oposição queria

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Hélio Bicudo: O homem que a oposição queria

ALINE RIBEIRO
O advogado Hélio Bicudo levava uma vida silenciosa num amplo apartamento no Jardim Paulista, bairro de classe média de São Paulo, até o início de setembro. O ambiente é repleto das memórias que acumulou em seus 93 anos de vida – um mancebo de madeira acomoda suas boinas e chapéus favoritos no hall de entrada; o relógio carrilhão francês, presente de um amigo, destaca-se na sala principal – sempre desligado, para não fazer barulho; na parede do escritório está o diploma da formação pela Universidade de São Paulo, em 1946; e na estante um memorial com fotografias e objetos homenageia seus cachorros que morreram. Patriarca de uma família de sete filhos, 14 netos e quatro bisnetos, Bicudo divide o espaço com a mulher, há dez anos diagnosticada com o mal de Alzheimer, um vira-latas e enfermeiros que se revezam nos cuidados com o casal. Pela manhã, Bicudo lê jornais; nunca dispensa a sesta depois do almoço.

CONTRA O PT
O advogado Hélio Bicudo no escritório de seu apartamento. “Eu sou doutor em impeachment”, diz (Foto: Filipe Redondo/ÉPOCA)

Na tarde de terça-feira, dia 15, seu médico cardiologista chegou. Conversaram brevemente sobre a rotina e Bicudo ouviu algumas recomendações. Desde que apresentou no Congresso um pedido deimpeachment da presidente Dilma Rousseff, no dia 1º deste mês, o interfone no apartamento de Bicudo não para de tocar. Os dias se tornaram um entra e sai de políticos, juristas e representantes de movimentos sociais que compartilham com Bicudo o projeto de afastar Dilma do Palácio do Planalto. leia mais em epoca.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário