Qian Hongyan, de Yunnan, na China, ficou famosa na imprensa local em 2005, quando ela foi fotografada ‘andando’ com a ajuda de uma bola de basquete.
Ela perdeu as duas pernas em um acidente automotivo, quando tinha quatro anos, em 2000. Hoje, a mesma jovem é uma nadadora campeã, com sonhos Paraolímpicos.
Em 2009, a determinada menina se tornou campeã nacional do Jogos Paraolímpicos Nacionais de Natação da China, e em setembro do ano passado, venceu os 100m de nado peito nos Jogos Paraolímpicos de Yunnan.
Durante sua vida, ela cresceu em uma família muito pobre e com poucos recursos. Assim, eles não tinham dinheiro para comprar próteses para a garota, e seu avô recorreu à adaptação de uma bola de basquete, que lhe servia como impulso para ‘andar’.
A bola de basquete ajudou-a a se equilibrar e proporcionava descanso quando suas mãos não aguentavam mais servir de apoio. Ela passou muitos anos de sua infância sendo chamada de “menina do basquetebol” pelos habitantes locais. Leia tudo em http://www.jornalciencia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário