Estadão Conteúdo
O presidente da China, Xi Jinping, afirmou em uma cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre desenvolvimento global, que promete fornecer bilhões de dólares em ajuda e irá perdoar dívidas de países com o objetivo de ajudar as nações mais pobres do mundo, à medida que os líderes mundiais procuram o suporte financeiro para concretizar os novos objetivos de desenvolvimento mundial.
Jinping disse que a China se compromete a fornecer inicialmente US$ 2 bilhões para estabelecer um fundo de assistência para que os objetivos de desenvolvimento pós-2015 possam se concretizar. As áreas agraciadas serão as de educação, saúde e desenvolvimento econômico. Ele afirmou que a China tentará aumentar o fundo para US$ 12 bilhões até 2030.
Jinping ainda disse que seu governo irá anular o pagamento de empréstimos sem juros oferecidos pela China para os países mais pobres, pequenas ilhas e as nações mais sobrecarregadas de dívidas até o fim do ano.
Ele afirmou que a China "continuará a aumentar o investimento nos países menos desenvolvidos" e apoiar as instituições globais, incluindo o Banco de Investimento e Infraestrutura da Ásia, que deve ser lançado até o final do ano. Fonte: Associated Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário