Rivanda não quer mais ser prefeita de São Cristóvão, depois do escândalo das fraudes nas licitações para merenda escolar.
“Com plena consciência que nada tenho a dever, coloco à disposição da justiça todos os meus dados bancários, fiscais, sigilo telefônico ou qualquer medida que possa colaborar com a elucidação dos fatos”, disse Rivanda Batalha na carta de renúncia.
De acordo com informações da jornalista Isabel Ferreira, assessora de imprensa da prefeita, concedidas exclusivamente à redação F5 News, a carta enviada foi feita pela própria prefeita. O vereador Paulo Júnior (PSB) também confirmou que a assinatura da carta em que a prefeita pede a renúncia do mandato é de Rivanda Batalha.
Na carta de renúncia, endereçada ao presidente da Câmara Municipal, Rivanda diz que apresenta sua renúncia em face a diversos fatores, especialmente às denúncias realizadas em rede nacional pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), no documentário “Os Senhores da Fome”, que apresentou um grande esquema de fraudes envolvendo a compra de alimentos para a merenda escolar de vários municípios, incluindo São Cristóvão.
Rivanda culpa a “conduta subjetiva dos empresários”, que estão vitimando as prefeituras de Sergipe, como a principal razão das fraudes mostradas em rede nacional pelo SBT. A matéria também havia sido apresentada em Sergipe pela TV Sergipe em 5 de novembro de 2014, quando o empresário Célio França denunciou o esquema de fraudes na compra da merenda escolar.
O vereador Paulo Júnior, consultado pela reportagem disse que não cessará e manterá o pedido de investigação a ser realizada por meio de uma CPI no município. Para Paulo, as fraudes não podem ser esquecidas com a renúncia de Rivanda. Os problemas devem ser averiguados e os culpados devem responder à lei pelos crimes cometidos.
A leitura da carta de renúncia de Rivanda Batalha será feita na sessão da Câmara Municipal de amanhã (02), quando o vice-prefeito, Jorjão, será convocado a assumir o comando do município.
Fonte: F5 News
Sergipe Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário