> TABOCAS NOTICIAS : Capitão do Tri, Carlos Alberto Torres critica Firmino e alerta sobre caminho da Seleção

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Capitão do Tri, Carlos Alberto Torres critica Firmino e alerta sobre caminho da Seleção

por Edimário Duplat /BN*Foto: Reprodução/Sportv
Durante a exibição do programa Troca de Passes, do canal por assinatura Sportv, o ex-jogador e campeão do mundo, Carlos Alberto Torres, fez duras críticas ao que chama de descomprometimento dos atuais jogadores da Seleção Brasileira de Futebol. Dentre criticados estava o atacante Roberto Firmino, que segundo o ex-atleta não demonstra qualquer comprometimento com a equipe canarinho.

“Existe um ditado assim: quando você tem um time bom, você diz: ‘Posso até não ganhar’. Já quando tem um time mais ou menos, diz: ‘Posso até ganhar’. É o caso do Brasil hoje. Quando Neymar joga, as esperanças são maiores, porque o moleque é bom para burro e em uma jogada individual decide o jogo. A Seleção hoje não inspira confiança em quase ninguém. Não pensem que o time está no caminho certo para ganhar a Copa, porque não está. Tem muita coisa errada. Tem gente que diz que sou conservador, mas vi um garoto desembarcando em São Paulo (Roberto Firmino), e aquilo não é jogador de seleção, é jogador de pelada. O cara de capuz na cabeça. Na Europa, você vê Neymar e todo mundo desembarcando de terninho e gravata, respeitando a instituição. Aqui, não respeitam”, desabafou.

Para o Capita, a postura dos jogadores fora de campo tem influenciado o seu modo de se comportar no gramado. “Tem de mudar essa coisa de cultura também. Começa daí (do vestuário), aí que você vê se o jogador está com a cabeça para servir a Seleção ou não. Perdeu e está tudo bem, eles vão embora, não tem de encarar o torcedor no domingo no Maracanã. Eles levam a coisa errada de fora para dentro de campo. Eu mais ou menos conheço jogador. Joguei aqui e no exterior. Quando chegam lá, são todos profissionais e aqui ficam de oba-oba. Enquanto não mudar comportamento extracampo, não vai mudar nada. Os caras não estão nem aí se o Brasil vai ganhar ou não. Antigamente, dependiam da Seleção para fazer um bom contrato. Agora jogam lá fora, que se dane. Não dependem da Seleção para ganhar nada, pois já têm um belo contrato”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário