50 mil adolescentes já consomem crack em todas as capitais do País. Eles representam 14% dos usuários, segundo pesquisa do Ministério da Saúde apresentada pelo secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Zilio Maximiano, em debate na Câmara dos Deputados.
Ele reconheceu que o número é preocupante e disse que o levantamento serve para nortear as políticas de prevenção que devem focar em crianças e adolescentes. "Na prevenção, devemos alertá-los sobre os riscos, por isso investimos na capacitação de 200 mil professores da rede pública para trabalhar com esse tema", informou.
Orçamento da secretaria deste ano, segundo ele, é o maior da história e soma R$ 330 milhões sendo R$ 30 milhões de emendas parlamentares. "Tal a preocupação dos integrantes dessa Casa com o problema", disse.
Pesquisa nacional do Ministério da Saúde, de 2005, mostra que 12% dos brasileiros entre 12 a 65 anos são dependentes de álcool. "Temos graves índices revelando intenso consumo de álcool ", destacou. Ele também defendeu restrições à publicidade de bebida de baixo teor alcóolico.
A mesma pesquisa mostra que 8,8% da população consome maconha regularmente. Por: Apoliana Oliveira *http://180graus.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário