Nova etapa da vacinação contra a gripe foi iniciada nesta segunda-feira nas unidades de saúde da Prefeitura de Itabuna. Em paralelo, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou a vacinação de presos e funcionários do Conjunto Penal de Itabuna. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde e busca alcançar 80% da população alvo até 5 de junho em todo o país.
A vacina protege contra três subtipos da gripe: H1N1, H3N2 e B, a fim de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes de infecções.
Em Itabuna a meta é vacinar cerca de 50 mil pessoas. No entanto, pouco mais de 13 mil doses tinham sido aplicadas até a semana passada. Em toda a Bahia, a população a ser vacinada é de 3,3 milhões, mas até a semana passada apenas 1.096.675 pessoas haviam sido vacinadas.
O público-alvo é composto por crianças de seis meses a menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, povos indígenas e idosos a partir de 60 anos, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, presos e funcionários do sistema prisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário