A Audi tem criado um chamado combustível diesel "sustentável", feita a partir de uma combinação de água e dióxido de carbono.
A fabricante de automóveis descreve sua descoberta como o "combustível do futuro" e afirma que poderia fornecer um método de propulsão de veículos isento de emissão de carbono.
Especialistas de energia renovável estão convertendo dióxido de carbono e água em uma forma de petróleo bruto, conhecido como “azul bruto”, posteriormente transformado em diesel. Testes têm mostrado que ele pode ser misturado com o diesel a partir de combustíveis fósseis, ou usado como combustível isoladamente.
A Audi já começou a usar o novo “e-diesel” para alimentar o carro oficial da ministra alemã da Educação e Pesquisa, Johanna Wanka, na Alemanha.
Reiner Mangold, chefe de desenvolvimento de produto sustentável da empresa, disse: "Ao desenvolver o Audi e-diesel, estamos promovendo outro combustível à base de dióxido de carbono que irá permitir a mobilidade de longa distância com praticamente nenhum impacto sobre o clima. Usar o dióxido de carbono como matéria-prima, e não como resultado poluente, representa uma oportunidade, não apenas para a indústria automotiva na Alemanha, mas também para transferir o princípio a outros setores e países”.
O novo combustível foi desenvolvido pela Audi junto com a Sunfire, uma empresa de tecnologia de energia, situada em Dresden, também na Alemanha. MATÉRIA COMPLETA AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário