Com os dois gols marcados no triunfo de domingo (3), que decretou o bicampeonato baiano para o Esporte Clube Bahia, o atacante Kieza atingiu dois feitos históricos pelo clube.
O Bahia não terminava o campeonato com o artilheiro do Estadual há dez anos. A última ocasião havia acontecido com Dill, em 2005.
Nesta temporada, Kieza chegou aos 8 gols e recebeu o troféu “Chuteira de Ouro”, ainda no gramado da Fonte Nova, durante os festejos do título azul, vermelho e branco. Além disso, o “K-9″ se tornou definitiva e isoladamente o maior goleador da história da Arena Fonte Nova, inaugurada em abril de 2013: 11 tentos, à frente de Fernandão, que anotou 9.
Kieza soma 14 gols, em 2015 e também é o líder em assistências do elenco, com quatro passes para gols. O nosso camisa 9 também está entre os maiores artilheiros do país. Com 14 gols, Kieza é o 4° maior goleador do Brasil, na atual temporada, atrás de Robert (Sampaio Correa), com 15 gols, Max (América-RN), que tem 16 e Rafael Oliveira (Botafogo-PB), que lidera com 17. Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário