Preocupado com as constantes denúncias de desvio e desperdício de recursos públicos, o deputado estadual Tom Araújo (DEM) propôs ao governo da Bahia a conclusão das obras do Teatro Municipal e Centro de Convenções da cidade de Itabuna. As obras, de responsabilidade do Governo do Estado, estão paradas desde 2006, para as quais foram alocados R$ 20 milhões, sendo que metade do valor já foi gasto na construção. Inclusive, o tempo em que a obra se encontra paralisada tem danificado e destruído o que até então foi edificado, representando desperdício do dinheiro público.
“Este é um exemplo de desperdício de recursos e dos prejuízos que a falta de continuidade de ações acarreta a um estado. A obra foi abandonada porque foi iniciada pelo governo Democratas e será de fundamental importância para o turismo e turismo de negócios na região cacaueira, cuja cultura do cacau está combalida” avaliou Tom.
De acordo com o projeto, a área do terreno é de 26.698.52 m², sendo o Teatro com área de 4.287,29 m² e o Centro de Convenções com área construída de 3.780.56 m² e de 19.581 m² de área de urbanização. O Teatro teria 800 lugares, dos quais 18 reservados para portadores de deficiências. Já o Centro de Convenções conteria três pavimentos, com auditórios, salões de eventos, espaço para realização de feiras entre outras atividades, atraindo, principalmente, o turismo de negócios.
De acordo com o Jovem Israel Cardoso, o município de Itabuna vem sendo tratado pelo Governo do Estado com descaso, já que outros empreendimentos também não foram entregues. “É preciso um olhar especial para a cidade”. Além do Centro de Convenções e do Teatro, as obras da Barragem do Rio Colônia também estão paradas”, acrescentou Israel Cardoso que agradece ao Deputado Tom pelo empenho em busca dessas importantes obras para cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário