Um médico ortopedista parou de atender na última quarta-feira (15) um paciente ferido em um hospital da província argentina de Salta para assistir pela televisão o jogador Lionel Messi na partida entre Paris Saint-German e Barcelona, pela Liga dos Campeões da Europa. Bastante indignado, o próprio paciente, Raul Olarte, que tinha sofrido um corte na perna e esperava atendimento no Hospital Joaquin Castellanos, na cidade de General Güemes, filmou o episódio pelo celular e divulgou o vídeo no YouTube. As informações são do jornal local "La Gazeta de Salta".
O vídeo mostra o paciente contando para o ortopedista Javier Barraza que havia se cortado com um vidro. No entanto, ele ouviu a seguinte resposta do médico: "Você não poderia ter se cortado às 17h30, 17h45?". Pasmo, ele respondeu: "sem problemas, doutor". O vídeo, que causou indignação na população da cidade, mostra que o paciente estava na sala às 16h25. A gravação ainda mostra Bazarra afirmando que só poderia atendê-lo ao fim do primeiro tempo. Minutos depois, o ortopedista pede informações pessoais de Olarte, mas faz isto olhando para a televisão.
No vídeo, também é possível ver o ortopedista ignorando o chamado de uma mulher que acompanhava o marido fraturado. Ela queria que o médico analisasse radiografias. Segundo reportagem do “La Gazeta de Salta”, Javier Bazarra já foi afastado do plantão. Barni Jorge Garcia, diretor do hospital, declarou ao jornal argentino que já existe um processo administrativo contra o profissional. G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário