A Prefeitura de Itabuna quer que as empresas de transporte coletivo deem uma resposta rápida à reivindicação dos motoristas e cobradores que entraram em greve por melhorias salariais e das condições de trabalho. Para o secretário de Transportes e Trânsito, Roberto José da Silva, o impasse entre o sindicato e as empresas na mesa de negociação salarial não pode trazer mais prejuízos à população, que está sendo penalizada com a paralisação da frota de ônibus em 100%.
Em conversa com o Sindicato dos Rodoviários, o secretário solicitou que seja cumprida a determinação legal de manutenção de pelo menos 30% dos ônibus rodando até que trabalhadores e empresas cheguem a um acordo. Roberto José se reuniu com os advogados da Procuradoria Geral do Município para avaliar medidas judiciais emergenciais para que os ônibus voltem a circular o mais rápido possível. “O caminho é o diálogo para que haja logo um acordo”, reforça o secretário.
LICITAÇÃO A CAMINHO
Neste ano, além de determinar às empresas a renovação da frota de ônibus que circulam na cidade, o prefeito Claudevane Leite já encaminhou a Câmara de Vereadores projeto que trata da autorização para realização da licitação para o transporte coletivo. Depois de lido em plenário na sessão de quarta-feira, deve ter o relator escolhido até a próxima semana. O projeto prevê a concessão para exploração do serviço por um período de 20 anos, com renovação possível por igual prazo e deverá ser votado pelos vereadores nos próximos 30 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário