A jornalista Barbara Gancia foi atacada pelo blogueiro denunciado pela Folha de S. Paulo que afirmou que ele recebe uma mesada de R$ 70 mil/mês do governo paulista para promover ofensas na internet.
O blogueiro se chama Fernando Gouveia, mas apresenta-se como "Gravatái Merengue" e faz publicações com ataques ao PT, presidente Dilma Rousseff, ex-presidente Lula, e membros da imprensa, tudo através do site Implicante, e com matéria falsas.
Em uma de suas falsas matérias, o blogueiro afirmou que a presidente "jogou cabides em empregada no Planalto". A falsa matéria foi negada pela ex-empregada.
Quem se manifestou contra um dos ataques do blogueiro, neste sábado (17), foi a jornalista Barbara Gancia que chegou até a pedir uma investigação da Polícia Federal sobre o caso.
"Professor paulista ganha, em média, 2 mil por mês para educar. Blogueiro fofoqueiro ganha 70 mil por mês para deseducar politicamente", postou o perfil La Pasionaria, um dos mais ativos no Twitter.
Leia, abaixo, o texto da a jornalista Barbara Gancia:
Este senhorzinho é só um de dezenas. Que bom que eles estão começando a sair à luz do dia.
Engraçado verificar que seu site não contém uma só notícia que não seja para demolir o governo.
Nada contra demolir quem quer que seja, mas que tal ver uma notícia ou outra atacando a oposição de vez em quando?
Ou então, que constasse em algum lugar a informação de que se trata de propaganda paga pelo governo do sr. fulano de tal.
Afinal, estamos falando de um site que tem domínio "ponto org". A agência de publicidade Propeg é org ou ponto com?
Esse tal blogueiro antipetista @gravz que foi desmascarado aí é um dos tantos que já promoveram trollagem contra mim. É sobre ele e seu grupo que eu vira e mexe reclamo e falo no twitter, aqui, na rádio... Muita gente acha que é delírio, teoria de conspiração, que esse tipo de militância organizadíssima reptiliana e terrorita só existe do lado dos petistas. Pois eu lido com fake e com senhores como esse regularmente. It's part of the job description como dizem lá em Memphis e Connecticut.
Como também sou forçada a tolerar os anti-capitalistas obtusos, um mais óbvio e crasso do que o outro.
Outras denúncias virão.
Ainda bem que hoje temos uma Polícia Federal e uma Receita capazes de dar conta desse tipo de rastreamento com o pé nas costas, as mãos amarradas, de olhos vendados e... debaixo d'água!", escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário