Com vitórias nos seus dois primeiros jogos no comando técnico do Fluminense, obviamente o técnico Ricardo Drubscky está muito contente com seu início de trabalho no clube. Na coletiva de imprensa realizada após o triunfo sobre o Barra Mansa, na noite deste domingo, 29, em Macaé, o treinador fez questão de elogiar o desempenho dos atletas tricolores em campo.
Segundo Drubscky, não é só a parte técnica do Time de Guerreiros que merece ser destacada. Na parte disciplinar, o Flu foi simplesmente impecável contra o Barra Mansa, em um momento de suma importância, pois a equipe não terá nenhum atleta suspenso por excesso de cartões no clássico do próximo fim de semana, contra o Flamengo.
- Nossa segunda vitória foi não ter tomado cartões amarelos (apenas Wellington Silva e Kenedy receberam punições). Na preleção, conversei muito sobre isso, para o time não reclamar de arbitragem e não fazer entradas de maneira ríspida. Considero essa vitória tão importante quanto os três pontos – destacou.
Passada a 13ª rodada, o treinador já projeta o clássico diante dos rubro-negros no próximo fim de semana. Segundo ele, focar exclusivamente em cada partida, ignorando momentaneamente os outros resultados da rodada, é fundamental para que o time não perca o rumo. Até porque, o Tricolor segue dependendo apenas de seu próprio esforço para garantir uma vaga na fase decisiva do Campeonato Carioca.
- Estou feliz. As vitórias foram importantes, mas estou com os pés no chão. Precisamos trabalhar firme e pensar sério no que vamos fazer. Nosso adversário é o Flamengo. Em respeito à tabela, vamos pensar depois. Quando acabar esse próximo jogo, vamos pensar no Madureira. Vamos focar no jogo contra o Flamengo e pontuar nossas necessidades e virtudes – comentou o treinador, para em seguida fazer uma breve avaliação do Fla-Flu:
- Nós temos um ataque veloz. Clássico é uma coisa que tem força equilibrada, são dois gigantes se confrontando. O encaixe do jogo é que vai determinar quem vai comandar as ações – concluiu.
O clássico Fla-Flu está marcado para as 18h30 do próximo domingo, 5, no Maracanã.
Comunicação institucional FFC**Foto: Nelson Perez – Divulgação FFC
Nenhum comentário:
Postar um comentário