A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram na tarde de hoje (12) do lançamento do site O Brasil da Mudança, que reúne dados e depoimentos sobre as conquistas dos 12 anos de governos "democráticos e populares" com o PT à frente. A iniciativa faz parte de uma das principais diretrizes da campanha de Dilma à reeleição para a internet: combater a desinformação e a boataria contra sua candidatura nas redes sociais e reafirmar as conquistas atingidas durante a gestão da presidenta.
"Hoje, eu penso que me tratavam bem, se comparado ao tratamento que dão à presidenta", afirmou Lula, ao criticar a falta de isonomia da imprensa tradicional brasileira quando lida com o PT. Irônico, Lula iniciou seu discurso sintetizando a forma como a imprensa trata assuntos que têm repercussão negativa para o PT: "Fiquei preocupado aqui, Dilma, porque eu ouvi uma criança chorar e fiquei com medo que algum setor da imprensa dissesse que era um protesto no lançamento do site."
"Alguém precisa dizer: estão acontecendo mais coisas do que as pessoas esperavam e sabem. Hoje, falo sem medo de errar que não tem nenhum exemplo, em nenhum país, da quantidade de políticas sociais bem sucedidas tanto quanto as que colocamos em prática neste país", completou o ex-presidente. LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário