> TABOCAS NOTICIAS : Aos 77 anos, Touro Moreno retorna ao ringue e diz: 'Quero ser o lutador mais velho da história'

sábado, 30 de agosto de 2014

Aos 77 anos, Touro Moreno retorna ao ringue e diz: 'Quero ser o lutador mais velho da história'

Lazlo Dalfovo -  Vila Velha (Espírito Santo)
Touro Moreno ainda pretende fazer mais três lutas (Foto: Reprodução/Facebook)

"Quero entrar para a história como o lutador mais velho em atividade no mundo". É buscando alcançar este objetivo que o lutador de boxe Touro Moreno, de 77 anos, entra no ringue neste sábado para enfrentar Adauto Soares, de 66 anos, no ginásio Barradão, em Vila Velha, às 20h30. 

Pai dos campeões olímpicos Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão, Touro Moreno falou ao LANCE!Net sobre o sonho de ser reconhecido como o pugilista que está mais tempo em atividade no mundo.

- Há 40 anos, tenho esse sonho de ser o lutador mais velho em atividade no mundo. Essa conquista será minha, ninguém vai tirar. Treino muito para isso. Acredito que seja o único no mundo com essa idade (77 anos) a lutar em alto nível, cuidando da alimentação e tendo uma rotina de atleta. Quero fazer mais três lutas ainda. Espero que o Guiness (Guinness Book of Records) veja isso... Só vou parar quando tiver esse título simbólico (risos). Tem gente que fica com medo que eu continue lutando, mas a maioria aprova quando observa meu porte físico e até se motiva a praticar esporte ao ver a minha saúde - confessou o lutador.

A luta deste sábado terá um sabor de revanche para Touro, já que está será a terceira vez que o ex-lutador de vale-tudo se depará com Adauto. Nas duas primeiras vezes (na década de 90 e em 2010), ele não venceu - perdeu a primeira e empatou a segunda. Por isso, Moreno, que luta desde 1957, disse que tem se preparado há dois meses para sagrar-se vencedor, dando, inclusive, a receita para a vitória, no duelo deste sábado.

- Tenho me preparado há dois meses especificamente. Treino todo dia em dois períodos. De manhã, a partir das 6h às 13h, geralmente corro bastante, e, no fim da tarde, faço um treino mais técnico. Acredito que venço o Adauto. Ele gosta de agarrar, cinturar, entrar no clinche. Se eu evitar o clinche do Adauto, vai ficar difícil para ele... Pego forte e posso finalizar antes dos quatro rounds, quem sabe até o terceiro - finalizou Moreno.
Touro acredita que Yamaguchi e Esquiva Falcão podem ser grandes ídolos nacionais (Foto: Arquivo Pessoal). http://www.lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário