Sandra Heap, de 46 anos, é uma babá inglesa, de Southport, que possui hábitos pouco convencionais.
Ela bebe dez litros de leite por dia, e revelou gastar o equivalente a quase R$100 por semana, apenas para o consumo do líquido.
A mulher, que vive com seu marido, filho e as crianças que cuida, não bebia leite na infância, mas agora não pode passar um dia sem ingerir o alimento. “Durante o dia eu preciso tomar leite, e essa vontade me dá duas ou três vezes. Costumo tomar seis litros entre as 9 da manhã e 10 da noite. Depois das 10 da noite eu começo a querer ainda mais, não sei se é algo psicológico”, disse.
A mulher troca qualquer bebida por um copo de leite. As saídas sociais costumam vir acompanhadas por situações até mesmo engraçadas. "Às vezes estou bebendo champanhe em um restaurante, mas se me perguntar se vou querer mais alguma coisa, provavelmente vou dizer: ‘você sabe onde eu posso tomar um copo de leite?’", relatou.
Ela acrescentou que, às vezes, acorda no meio da noite e vai até uma loja aberta 24 horas para estocar leite, caso precise correr quando o desejo bate.
Quando trabalhava em uma escola primária, Heap chegou a pedir que crianças trocassem o leite por suco de frutas, para que sobrasse mais da bebida para ela
Ela possui um frigorífico em sua casa, para estocar todos os seus litros de leite.
Enquanto os filhos têm o hábito de apenas se esquivarem quando ela oferece, seu marido Graham é bem menos paciente. “Graham realmente tem uma pequena fobia de leite, ele não suporta me ver tomando. Ele toma um pouco de café, mas se lhe oferecerem um copo de leite ele vai recusar com todas as forças. Se eu quiser um beijo, tenho que limpar a boca do leite ou ele não vai me beijar”, contou Heap.
"Eu compro as garrafas grandes de seis litros, então eu tenho que comprar quatro de leite parcialmente desnatado para a família, já que eu não bebo desse. Apesar de que, se não tiver do desnatado, eu bebo esse mesmo, no desespero”, afirmou a fanática por leite.
“Chego a gastar quase R$100 por semana. Quanto à minha saúde, talvez eu esteja com os ossos bem fortes”, brincou a mulher.
De acordo com a Dairy Council, o leite padronizado tem um teor de gordura de 3,5%, já o semi-desnatado, 1,7%. O desnatado, apenas 0,1%.
“Pequenas quantidades de leite podem proporcionar uma proporção significativa das necessidades nutricionais diárias para todas as faixas etárias, além dele ser rico em nutrientes em relação ao seu conteúdo de energia”,afirma o site do Conselho de Saúde Britânico.
Porém, estima-se que apenas um copo de leite possua 149 calorias, e a ingestão em grandes quantidades pode levar a problemas de ganho de peso ou de digestão.
"Grande parte da gordura do leite e dos laticínios é saturada. Para as crianças mais velhas e adultos, comer muita gordura saturada pode contribuir para o excesso de peso. Ela também pode causar níveis elevados de colesterol no sangue, aumentando o risco de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral”, disse um representante da NHS, responsável pelas Diretrizes de Leite e Laticínios. Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / DailyMail
Nenhum comentário:
Postar um comentário