> TABOCAS NOTICIAS : Governo do PT terminou antes da hora, diz Aécio

sábado, 30 de agosto de 2014

Governo do PT terminou antes da hora, diz Aécio

Governo do PT terminou antes da hora, diz Aécio ao falar de PIB
Durante a entrevista, o tucano criticou duramente o ministro da Fazenda, e afirmou que Guido Mantega "não tem autoridade para questionar quem quer que seja"

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira, 29, que o desempenho do PIB brasileiro, divulgado nesta manhã, mostra que o governo do PT "terminou antes da hora". "Hoje é um dia triste para o Brasil, que acaba de entrar em recessão técnica: pelo segundo trimestre consecutivo temos um PIB negativo. O governo do PT terminou antes da hora", disse.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil sofreu variação negativa de 0,6% no segundo trimestre de 2014 comparado ao resultado dos três meses imediatamente anteriores, segundo dados do IBGE. Para o instituto, o resultado não configura recessão técnica.

Ao avaliar a gestão do atual governo, Aécio disse que o legado da gestão petista será de crescimento e investimento baixos combinados com inflação e juros altos. "Há perda crescente da confiança da economia, com impacto nos investimentos e empregos", considerou o tucano, durante visita ao lado do governador de São Paulo e candidato à reeleição pelo PSDB, Geraldo Alckmin (PSDB), nas obras do monotrilho no bairro de Vila Prudente. ELIZABETH LOPES E RICARDO CHAPOLA - O ESTADO DE S. PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário