> TABOCAS NOTICIAS : Aécio, Dilma, Lula... todo mundo criticando a "nova política"

domingo, 31 de agosto de 2014

Aécio, Dilma, Lula... todo mundo criticando a "nova política"

Os adversários de Marina Silva (PSB) já começaram a atacar a candidata, que está em segundo nas pesquisas. Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-presidente Lula (PT) questionaram a tese de "nova política" proposta por Marina.

Aécio, que criticou o conceito durante debate na última terça, voltou a questionar Marina, de acordo com o portal G1. Segundo o tucano, Marina precisa escolher "qual direção seguir" em sua campanha. "Alguns assessores da campanha dela querem governar com o Lula, e outros com o Fernando Henrique. Ela precisa escolher qual direção seguir”, disse.

Já o PT resolveu atacar com força total. A ofensiva começou com Dilma que, segundo o Estadão, sugeriu que o conceito de "nova política" é simplista. Depois, o vice na chapa de Dilma, Michel Temer, disse que a ideia de um governo "com pessoas e não com instituições" é perigosa, em uma referência a uma fala de Marina. Por fim, até o ex-presidente Lula entrou no ataque. "É impossível governar fora da política, pois quem foi eleito presidente tem que conversar com o Congresso. Não está na hora de negar a política", disse Lula, mas sem citar Marina.

A candidata do PSB respondeu às críticas - mas também sem mencionar nomes, segundo o Estadão. Marina defendeu o "direito de sonhar". "Ou apostamos no sonho, ou vamos continuar nas mãos dos profissionais, dos que fazem as escolhas incorretas", disse. Leia tudo na epoca.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário