Os amigos de infância Justin Skeesuck e Patrick Gray fizeram uma viagem inesquecível este ano. Os dois percorreram juntos cerca de 800 quilômetros do Caminho de Santiago. Com um detalhe: Justin vive em uma cadeira de rodas.
Foram cerca de dois anos planejando a viagem e no dia 30 de maio os dois chegaram à França, de onde começaram a peregrinação. De lá, foram seis semanas até concluir o trajeto, com vários desafios de acessibilidade, que eles mostraram em fotos postadas no Facebook. Eles criaram uma página chamada "I'll Push You" para falar sobre a viagem e arrecadar fundos. A ideia é usar o dinheiro para fazer um documentário sobre o caminho. Eles foram acompanhados durante a viagem por uma equipe que os filmou e os ajudou em alguns trechos.
Justin tinha 16 anos quando sofreu um acidente de carro que despertou uma doença autoimune. Aos poucos, perdeu o controle de seus braços e pernas. Mas nem por isso ele deixou de curtir a vida. Há vários anos, ele viaja pelo mundo e, por conta de sua experiência, tornou-se um consultor de acessibilidade e palestrante. Ele também divide o que aprende em suas viagens com outras pessoas com deficiência.
"Queremos promover a saúde física, mental, emocional e espiritual. Através dessa viagem, vamos celebrar o espírito humano e o valor da amizade, criando oportunidades para transformações pessoais", escreveram os dois antes de embarcar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário