O clã Sarney, a chaga cancerosa do subdesenvolvimento do Maranhão há cinquenta anos, associado a Edison Lobão Filho (PMDB-MA), joga as suas cartas para manter o poder desse paupérrimo Estado, apoiando a sua candidatura ao governo estadual.
O país precisa combater os políticos oportunistas e corruptos, acostumados a usar o dinheiro público para atingir os mais sórdidos objetivos, inclusive enriquecer.
Enquanto isso, a população maranhense, sem eira nem beira e de muitos analfabetos ou analfabetos funcionais, coagida pelo imoral voto obrigatório, continua a eleger elementos inescrupulosos, os quais só têm como objetivo gozar das benesses públicas sem fazer nada de positivo pelo bem-estar desses incautos eleitores.
Pobre Maranhão por onde o político oportunista Lobão Filho, suplente do pai (ministro Edison Lobão), é senador (biônico) da República sem ter recebido um só voto. Trata-se de família mamadora do erário nacional - pai, mãe (deputada federal) e filho – compondo o cenário degradante da política brasileira.
E mediante práticas políticas jurássicas, próprias do tecido corrompido brasileiro, político como Lobão Filho, afinado com o governo federal, não tem escrúpulo ao assustar os pobres do Maranhão com boatos de que o candidato do PSDB, Aécio Neves, é contra o Bolsa Família. A que ponto chega a chantagem eleitoral escrota de um político desqualificado, que usa de meios capciosos para cooptar eleitores.
Para quem quiser ver, circula na internet (www.youtube.com/watch?v=8F.Qeo_FAh0) um vídeo no qual Lobinho, como é conhecido o parlamentar, fala a uma plateia de beneficiários do Bolsa Família. “Quem de vocês gosta do Bolsa Família levanta a mão! Eu tô preocupado. O candidato do PSDB, Aécio Neves, declarou que ele é contra o Bolsa Família”. Trata-se de uma declaração injuriosa e de propaganda política antecipada, que deveria merecer a devida punição legal.
Júlio César Cardoso
Bacharel em Direito e servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário