> TABOCAS NOTICIAS : Homem que ficou à deriva por 16 meses é resgatado nas Ilhas Marshall

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Homem que ficou à deriva por 16 meses é resgatado nas Ilhas Marshall


Um homem que diz ter ficado a deriva por 16 meses foi resgatado de uma embarcação na sexta-feira (31) em um atol das ilhas Marshall, no Oceano Pacífico, a mais de 12.500 km do México.

Segundo a agência de notícias France Presse, o homem estava bastante magro, abatido, com cabelo e barba longos, quando foi resgatado. 

Ele se identificou como José Iván e contou que saiu do México em setembro de 2012 com destino a El Salvador com um companheiro, que morreu na viagem.

No período em que ficou à deriva, ele diz ter se alimentado de tartarugas, pássaros e peixes, que pegava com as próprias mãos, já que não tinha instrumentos para pesca. Iván também bebia água da chuva ou sangue de tartaruga, diz a agência.

Ione de Brum, prefeita do atol de Ebon, ao sul do arquipélago, disse à agencia de notícias France Presse que o homem resgatado está em bom estado de saúde.

“Demos alimentos nutritivos da ilha e começou a melhorar. Está com os joelhos muito afetados e não consegue ficar de pé por muito tempo, mas fora isto ele está bem”, disse a prefeita. Fonte: iG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário