> TABOCAS NOTICIAS : MP de Goiás apresenta novas denuncia contra Carlinhos Cachoeira

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

MP de Goiás apresenta novas denuncia contra Carlinhos Cachoeira

Por O Globo | Agência O Globo
BRASÍLIA - O Ministério Público Federal de Goiás ofereceu mais duas denúncias contra o bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e outras pessoas que seriam cúmplices dele.

Cachoeira, Geovani Pereira - que seria o responsável pelo controle e administração financeira do grupo do contraventor - e Gleyb Ferreria _ auxiliar do bicheiro na administração de bens do grupo - são acusados agora de crime de evasão de divisas. Segundo os procuradores, eles utilizavam um mecanismo conhecido como dólar-cabo, que é a entrega de moeda estrangeira no exterior em contrapartida a pagamento de reais no Brasil. Os depósitos, conforme os procuradores, eram feitos em favor de pessoas físicas ou jurídicas indicadas por eles nos Estados Unidos.

A nova denúncia também acusa o ex-delegado da Polícia Federal Fernando Antônio Hereda Byron Filho de prevaricação. O delegado também enfrentará a denúncia de violação de sigilo funcional porque, segundo as investigações, vazava informações para o bando. Os procuradores denunciaram Cachoeira nesse mesmo crime.

Agora já são cinco denúncias contra o grupo de Cachoeira. No total, 80 pessoas são acusadas de integrar o esquema do bicheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário