> TABOCAS NOTICIAS : RS: Alunos nos governos do PT ainda frequentam aula em banheiros e cozinhas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

RS: Alunos nos governos do PT ainda frequentam aula em banheiros e cozinhas

- Num programa de rádio, hoje, o governador Tarso Genro teve coragem de dar nota 7 ao andamento da retomada das aulas nesta quinta-feira em todo o RS. CLIQUE AQUI para ler tudo e examinar reportagem com imagens sobre o caso (a reportagem é da RBS TV). Um aluno bem instruído avisa: "Podia ser mais melhor, porque o cheiro aqui é muito forte". O editor publicou nota sobre isto na edição de ontem. 

A falta de estrutura em uma escola de Lajeado, na região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, faz com que os alunos usem banheiros como sala de aula. O prefeito de Lajeado é o ex-deputado Luiz Fernando Schmidt, PT. O material a seguir é do site G1 (Rede Globo) de hoje:

. Outras áreas também tiveram de ser improvisadas, como a cozinha, que funciona onde antes era uma sala de informática. O refeitório onde as crianças se alimentam foi instalado no saguão da Escola Municipal Dom Pedro I, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV. Além disso, o muro que cerca da escola desabou por causa da chuva. "Para nós, pais, é preocupante. Tinha de ter um jeito de segurar eles aqui dentro, mas com o muro aberto fica difícil", diz Neuza Agostini, mãe de aluno. Sala foi adaptada, mas vasos sanitários ainda estão no local.

. A sala usada para reforço escolar dos alunos também funciona em um banheiro. "Acho meio estranho isso, né? Aula no banheiro. Melhor seria em uma sala", defende o aluno Rian Bello.

"A gente não está acomodando devidamente os alunos, principalmente na questão de atendimento, a gente sabe que é improvisado, que poderia estar melhor. Já estamos há um ano nessa situação, mas esperamos que seja resolvido", admite a diretora da escola, Vânia Lima. http://polibiobraga.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário