Os resultados iniciais do exame de DNA realizado pelas autoridades americanas confirmam a morte do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, informaram nesta segunda-feira fontes do governo citados pela agência de notícias Reuters e a TV CNN.
O teste mostrou "grande nível de confirmação" de que Bin Laden é um dos homens mortos na operação de um comando americano, em uma mansão na cidade paquistanesa de Abbottabad.
Fontes do governo haviam dito mais cedo que as autoridades americanas realizavam um teste de DNA em sangue coletado do corpo identificado como Bin Laden. O líder terrorista, contudo, já havia sido identificado por outras técnicas, como reconhecimento facial.
O canal de TV americano ABC, que cita fontes do governo, diz que o exame comparou o sangue retirado de Bin Laden com amostras do cérebro de uma de suas irmãs. Ela, cujo nome não foi divulgado, teria morrido de câncer em Boston, há vários anos. O FBI imediatamente recolheu amostras do cérebro e fez o mapa genético para uma futura identificação.Leia a matéria completa em http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2011/05/02/exame-de-dna-confirma-morte-de-osama-bin-laden-diz-agencia.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário