> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:DE UM LADO A ASSOCIAÇÃO. DO OUTRO, A ARMAÇÃO

domingo, 29 de maio de 2011

ITABUNA-BA:DE UM LADO A ASSOCIAÇÃO. DO OUTRO, A ARMAÇÃO

Os moradores do bairro Castália, cansados de viver à mercê da bandidagem, decidiram se organizar. Na última sexta-feira, 27, nasceu oficialmente a associação de moradores da comunidade, numa reunião que contou até com a presença da Polícia Militar. Indispensável, aliás.
Além de obter o apoio da PM, a associação já firmou outras parcerias importantes. Uma delas garantiu a limpeza de uma área verde, que, na planta do loteamento do Castália, é descrita como praça, mas que vinha sendo apenas um matagal, utilizado até para bandidos se esconderem.
Depois de roçar toda a área, a associação pretende transformá-la de fato em um espaço de lazer, urbanizado,com pista para caminhadas, projeto paisagístico etc. Tudo com recursos da própria comunidade.
Só que os moradores devem ficar espertos, pois tem gente querendo transformar as áreas verdes do bairro em lotes. Várias mudanças já foram realizadas no cartório de registro de imóveis e a família Nunes, antiga proprietária do lugar (quando ele ainda era uma fazenda) está de olho até mesmo na área que a associação quer transformar em uma praça de verdade.
Vale ressaltar que já tem gente bem atenta para evitar essas artimanhas.De http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário