> TABOCAS NOTICIAS : COPA 2014:Fifa define Rio como sede do centro de transmissões da Copa de 2014

sábado, 28 de maio de 2011

COPA 2014:Fifa define Rio como sede do centro de transmissões da Copa de 2014


A Fifa e o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 definiram nesta sexta-feira que o Rio de Janeiro será a sede do Centro Internacional de Transmissão (IBC, sigla em inglês) para as emissoras de TV e rádio que trabalharão no Mundial do Brasil.
Durante reunião em Zurique (Suíça), ficou definido que o Riocentro será o local que abrigará o IBC. São Paulo e Brasília também concorriam como candidatos para sediar o centro de transmissão.
De acordo com a Fifa, o Rio foi escolhido por, entre outras razões, possuir boa qualidade de infraestrutura, diversidade de acomodações e atividades disponíveis na cidade durante o Mundial.
Na Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, o IBC abrigou 179 emissoras de televisão e rádio de mais de 70 países, envolvendo 13 mil funcionários.
A Fifa afirma que o IBC tem um papel importante, deixando um legado além da Copa do Mundo em termos de infraestrutura de telecomunicações de ponta que poderá ser usada em eventos futuros.
“Posso afirmar que foi uma decisão difícil, todos os candidatos apresentaram alta qualidade e demonstraram um enorme compromisso", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
"Infelizmente só podemos escolher uma sede e consideramos que, em geral, o melhor para a Fifa foi Rio de Janeiro", afirmou. "(O IBC) é um componente vital, que estabelece a ligação entre a Copa do Mundo da Fifa e o resto do mundo".
A reunião foi presidida por Valcke e pelo presidente do Comitê Organizador (e também presidente da Confederação Brasileira de Futebol, CBF), Ricardo Teixeira.De BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário